Cidades

Mais de 1 km de escavação foi realizado na Avenida Cachoeira do Meirim

Aproximadamente, 4 km da avenida passam por recuperação intensa

Por Agência Alagoas 04/11/2016 13h18
Mais de 1 km de escavação foi realizado na Avenida Cachoeira do Meirim
Reprodução - Foto: Assessoria

As obras de mobilidade urbana promovidas pelo Governo do Estado seguem em andamento por toda Maceió. Uma das mais aguardadas pela população da capital é a recuperação da Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, que beneficiará frequentadores e moradores do maior bairro maceioense. Obra é esperada há mais de 40 anos.

A recuperação asfáltica da avenida está em sua primeira fase, com a conclusão de mais de 1 km de escavação. Esta semana foram iniciados os serviços de implantação do meio-fio. O próximo passo será o início do novo asfaltamento.

(Foto: Adailson Calheiros)

“O que estamos fazendo na Avenida Cachoeira do Meirim é uma reestruturação completa da extensão asfáltica; muito mais que um simples ‘tapa-buracos’. A via recuperada irá incentivar o desenvolvimento econômico não só do bairro, mas de toda Maceió”, explica o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Econômico, Alcides Tenório.

Os trabalhos de recuperação total dos 4 km da principal via de acesso ao bairro do Benedito Bentes têm um prazo estimado de seis a oito meses para serem concluídos, devido à complexidade da obra.

O prazo estabelecido pela equipe técnica da Setrand leva em consideração o volume de serviços que serão executados, além de características locais, como a grande circulação de veículos e pessoas e a impossibilidade de bloqueio total do trânsito.

As obras de recuperação são prévias à futura duplicação da Avenida Cachoeira do Meirim. O intuito é manter a caixa de via existente, com quatro faixas, sendo duas para cada sentido, com a implantação de calçadas, iluminação, sinalização e ciclovias. Tudo para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região.