Cidades

Sindpol realizará vigília para cobrar audiência com Renan Filho

Vigília acontece na próxima quinta-feira (3) em frente ao Palácio República dos Palmares

Por Assessoria / Sindpol 01/11/2016 14h30
Sindpol realizará vigília para cobrar audiência com Renan Filho
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma vigília com café da manhã em frente ao Palácio do Governo, na quinta-feira (03), a partir das 8 horas, para cobrar uma audiência com o governador Renan Filho e tratar do cumprimento da pauta de reivindicações dos policiais civis.

Desde que assumiu o Governo do Estado, há quase dois anos, Renan Filho não se reuniu com o Sindpol. O diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, lembra que o encontro com o sindicato ocorreu quando o governador era candidato. Na época, havia prometido que iria valorizar os policiais civis e cumprir com as reivindicações da categoria. “Infelizmente, o governador não está honrando com suas palavras”, revela.

Na última assembleia geral, os policiais civis decidiram deflagrar duas paralisações de 24 horas nos dias 8 e 11 de novembro com realização de atos públicos em frente à Central de Flagrantes.

Reivindicações

Os policiais civis reivindicam o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. Até o momento o Governo de Alagoas não concedeu nenhum desses itens à categoria.

A categoria também repudia a falta de verdade do governador que diz que os policiais obtiveram conquistas, quando, na verdade, vem retirando direitos conquistados nos governos anteriores. O Sindpol revela que o Governo do Estado deve o reajuste do piso salarial, 1,4% do IPCA de 2015 e 10,48% de 2016, o pagamento retroativo das progressões, bem como não reconhece o risco de vida dos policiais civis. Além disso, os policiais estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos”, revela o sindicato.

(Imagem: Divulgação)

Calendário de mobilização

03/11 – Vigília em frente ao Palácio do Governo a partir das 8 horas.

04/11 – Reunião com policiais civis na Casa de Custódia no Jacintinho, às 8h.

07/11 – Assembleia geral com indicativo de greve, às 13 horas, no auditório dos Urbanitários.

08/11 – Greve de 24 horas com concentração na Central de Flagrantes no Farol a partir das 8h.

11/11 - Greve de 24 horas com concentração na Central de Flagrantes no Farol a partir das 8h.