Cidades

Bairros de Maceió ficam com abastecimento deficiente de água durante reparo

Previsão é de que fornecimento seja restabelecido até o final da tarde desta terça-feira

Por Ascom / Casal 01/11/2016 13h02
Bairros de Maceió ficam com abastecimento deficiente de água durante reparo
Reprodução - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai reparar, na tarde desta terça-feira (1º), um grande vazamento de água na Rua Dulce Dantas Loureiro, no Poço. O problema, além de gerar desperdício, vem prejudicando o abastecimento dos bairros do Poço, Jaraguá, Pajuçara, Jatiúca, Ponta Verde e Cruz das Almas.

Durante o trabalho, a empresa precisará fechar o registro do reservatório que atende a essas localidades. A previsão é de que o reparo da tubulação seja concluído até o final do dia, quando o abastecimento será restabelecido.

Rio Largo

Um defeito mecânico na estação de captação de água bruta de Rio Largo, localizada na Mata do Rolo, deixou o abastecimento do município deficiente nesta terça-feira (1º).

Devido ao problema, verificado no conjunto motobomba da estação, o fornecimento de água se encontra afetado no Centro e na parte alta da cidade.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Leste, já trabalha no reparo do equipamento defeituoso.

A previsão da empresa é de que o bombeamento de água seja retomado nas próximas 24 horas, quando o fornecimento do líquido começara a se normalizar.