Cidades

Arsal vistoria obras da duplicação do gasoduto Pilar-Marechal

Quando for concluída, a obra, irá aumentar o fornecimento de gás natural canalizado para indústrias do Polo José Aprígio Vilela

Por Agência Alagoas 31/10/2016 18h46
Arsal vistoria obras da duplicação do gasoduto Pilar-Marechal
Reprodução - Foto: Assessoria

Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) fiscalizaram as obras de construção e montagem da duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro, realizadas pela Gás de Alagoas S.A (Algás). Não foram identificadas não conformidades e os técnicos observaram que o andamento das obras está de acordo com o cronograma previsto.

Durante a fiscalização, os técnicos vistoriaram os 2.992 metros de gasoduto já construídos e checaram os procedimentos de montagem e soldagem da tubulação e as inspeções realizadas para detectar possíveis falhas. Também foram fiscalizadas a limpeza e cobertura da faixa e condições de segurança e sinalização.

 

Quando for concluída, a obra, com, aproximadamente, 15 km, irá aumentar a potencialidade do fornecimento de gás natural canalizado para indústrias instaladas no Polo José Aprígio Vilela.

Segundo Clara Alves, gerente de gás da Arsal, os procedimentos preliminares, como estudo de topografia, sondagem e mobilização do canteiro de obras, começaram em julho, e as obras de construção, em setembro. Realizada em uma etapa, a duplicação está prevista para ser concluída em abril de 2017.

O sistema de distribuição de gás natural atende 9.141 unidades consumidoras em Alagoas, sendo 8.515 no segmento residencial (condomínios, prédios), 30 indústrias, cinco unidades de cogeração de energia, 31 postos automotivos e 560 estabelecimentos comerciais, em oito municípios: Maceió, Penedo, Rio Largo, Atalaia, Pilar, Santa Luzia do Norte, Satuba e Marechal Deodoro.