Cidades

Procura por manicure e pedicure é crescente no mercado brasileiro

Mulheres e homens não abrem mão de estar com as unhas bem apresentáveis

Por Assessoria / Senac Alagoas 28/10/2016 12h14
Procura por manicure e pedicure é crescente no mercado brasileiro
Reprodução - Foto: Assessoria

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que os brasileiros concordam com a ideia de que cuidar de beleza não é luxo, mas uma necessidade. Uma vaidade que impulsiona o mercado e torna a procura por profissionais desse segmento ainda maior. Para muitas mulheres, por exemplo, as manicures e pedicures são indispensáveis. Afinal, as unhas precisam estar sempre impecáveis e bem apresentáveis. Uma preocupação que vem aumentando também entre os homens, estes que já possuem cadeira cativa nos salões de beleza. Além de um público mais variado, as manicures também têm ganhado espaço nos salões de beleza devido ao aumento de técnicas e o destaque das unhas bem feitas no mundo da Moda.

De acordo com o Banco de Oportunidades (BOP) do Senac Alagoas – que encaminha o ex-aluno do Senac para vagas de emprego mediante as solicitações das empresas alagoanas – esse profissional aparece na lista dos mais procurados pelo empresariado alagoano, demanda que tem crescido com a proximidade das festas de fim de ano. 

Para quem deseja aproveitar a oportunidade para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, garantir uma renda extra ou, ainda, abrir o próprio negócio, o Senac abre uma nova turma do curso de Técnicas de Manicure e Embelezamento dos Pés. As aulas serão realizadas no período de 14 de novembro a 16 de dezembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, na Unidade Poço. Vagas limitadas! Mais informações: (82) 2122.7858.