Cidades

Correios finaliza preparativos para Operação Eleições do segundo turno

Mais de 120 empregados estarão mobilizados nas atividades de coordenação

Por Assessoria / Correios-AL 27/10/2016 19h16
Correios finaliza preparativos para Operação Eleições do segundo turno
Reprodução - Foto: Assessoria

Os Correios realizam os últimos ajustes técnicos e operacionais necessários ao bom andamento da Operação Eleições 2016. No próximo final de semana, mais de 120 empregados da estatal estarão mobilizados nas atividades de coordenação operacional, distribuição e coleta de urnas e mídias em Maceió, única cidade alagoana em que haverá segundo turno.

Os trabalhos começam efetivamente no sábado (29), a partir das 7h, no Fórum Eleitoral de Maceió, no bairro do Farol. Ao todo, 1530 urnas eletrônicas serão distribuídas pelas equipes dos Correios entre as sessões eleitorais da capital alagoana.

Já no domingo (30), a operação inversa de recolhimento das mídias e urnas terá início logo após o término da votação, às 17h, e se estenderá até às 21h. Além de toda a operação logística, os Correios também ficam responsáveis pelo pagamento da ajuda de custo aos mesários participantes do pleito, através do Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNe).

Diretor regional dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto Medeiros destaca: “Nossa experiência logística nesta modalidade de serviço nos credencia, novamente, para realizar esta operação. Temos uma parceria importante com o TRE há anos e nossa expectativa é que os trabalhos transcorram, mais uma vez, de forma eficaz neste segundo turno”.