Cidades

Batistas celebram no sábado 131 anos de sua presença em Alagoas

Celebração ocorre neste sábado (29) com um Culto de Gratidão a Deus na 1ª Igreja Batista em Rio Largo

Por Assessoria 27/10/2016 18h13
Batistas celebram no sábado 131 anos de sua presença em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A comemoração dos 131 da presença batistas em Alagoas – um povo que vem de longe, com muitas perseguições; de muitas lutas, mas construindo uma bela história de fé, de doutrina e de princípios –, será celebrada neste sábado (29) com um Culto de Gratidão a Deus na 1ª Igreja Batista em Rio Largo. A programação festiva, elaborada pela Convenção Batista Alagoana, ocorre após o curso “Paixão por liderar”, com o pastor Eli Fernandes.

A data magna dos batistas no Estado está sendo comemorada desde o dia 17 de maio, quando a 1ª Igreja Batista de Maceió celebrou um Culto de Gratidão, com participação de Kleber Lucas. Mas a história da denominação continua na pauta de eventos especiais da Convenção. Além da celebração deste sábado, na PIB em Rio Largo, a data será lembrada até maio de 2017.

Em vídeo enviado às igrejas, o presidente da Convenção, pastor Jivago de Almeida Souza, convida todas as Igrejas Batistas não apenas para a celebração dos 131 anos, mas, também, para o curso “Paixão por liderar”, aberto às 19h15 desta sexta-feira (28). “Elaboramos uma programação especial voltada ao resgate do trabalho batista em Alagoas, como era antigamente”, afirma Jivago.

O curso “Paixão por liderar”, com o pastor Eli Fernandes, 1° vice-presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) e pastor aposentado da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo, segue das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas deste sábado. À noite, a partir das 19 horas, acontece a celebração especial pelos 131 anos dos batistas no Estado.

A capacitação, de acordo com o pastor Jivago, tem por finalidade a preparação de líderes para implantação de igrejas multiplicadoras em Alagoas seguindo o modelo de pequenos grupos recomendado pela CBB. Esse modelo está dando certo em todos os estados brasileiros. O treinamento é para pastores e seus liderados que buscam o fortalecimento e crescimento da igreja de Cristo.