Cidades

Sindpol realiza ato público de sepultamento da segurança pública

Por Assessoria 26/10/2016 13h02
Sindpol realiza ato público de sepultamento da segurança pública
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará grande ato público de sepultamento da segurança pública nesta quinta-feira (26), a partir das 8 horas, em frente à Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit). Haverá café da manhã no local.

O Sindpol está convidando a categoria, seus familiares e a população para participarem do ato simbólico, que também protestará contra os 3.175 homicídios em apenas 21 meses. Na manifestação, os policiais civis irão entregar panfletos e adesivos “Governo sem palavra, povo sem segurança”. Alagoas continua em 1º no ranking de violência do Brasil por conta do descaso com as reivindicações dos profissionais de segurança pública. Para o enterro da segurança pública, haverá caixão e cruzes na Praia de Ponta Verde.

Mobilização

Os policiais civis reivindicam o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. Até o momento o Governo de Alagoas não concedeu nenhum desses itens à categoria.

A categoria também repudia a falta de verdade do governador que diz que os policiais obtiveram conquistas, quando, na verdade, vem retirando direitos conquistados nos governos anteriores. “O Governo deve 1,4% do IPCA de 2015, 10,48% de 2016 e pagamento retroativo das progressões, bem como não reconhece o risco de vida dos policiais civis. Além disso, os policiais estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos”, revela o sindicato.

Na segunda-feira (31), os policiais civis realizarão assembleia geral com indicativo de greve no Sindicato dos Urbanitários.

Calendário de mobilização

Quinta – 27/10 – Ato público simbólico de enterro da segurança pública com entrega de panfletos e adesivos, às 8 horas, em frente à Oplit, na Ponta Verde. Haverá café da manhã.

Segunda – 31/10 – Assembleia geral com indicativo de greve no Auditório dos Urbanitários.

Contatos

Josimar Melo – presidente do Sindpol – 82 99976-6967Edeilto Gomes – vice-presidente do Sindpol – 82 99969-8516Ricardo Nazário - vice-diretor Jurídico - 99996-3581Josiane Calado - Jornalista - 99976-8839