Cidades

Impedidas de realizar visitas, mulheres de reeducandos bloqueiam BR-104

Agentes mantém a Operação Tartaruga alegando baixo efetivo para manter segurança

Por Redação 15/10/2016 16h53
Impedidas de realizar visitas, mulheres de reeducandos bloqueiam BR-104
Reprodução - Foto: Assessoria

Mulheres de reeducandos que não conseguiram realizar a visita dentro do sistema prisional neste sábado (15), bloquearam um dos sentidos da BR-104 em protesto. Pelo menos 15 manifestantes participaram da ação.

De acordo com as informações passadas pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Kleyton Anderson, a categoria não está liberando a visitação na totalidade durante o fim de semana. A classe segue a orientação atuar dentro dos padrões, já que, segundo os agentes, seria necessário mais efetivo para garantir a segurança dentro dos presídios durante as visitas.

A assessoria de imprensa da Secretara de Estado da Segurança Pública (SSP) havia informado durante a amanhã que as visitas estariam garantidas. Uma reunião com a cúpula da pasta teria estabelecido uma estratégia para assegurar que o procedimento ocorre normalmente. Porém, os agentes afirmam que irão manter a chamada Operação Tartaruga, onde o serviço é realizado com lentidão e somente quando tivesse respaldo na lei.  

Equipes do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) foram acionados e negociaram a liberação a pista com as manifestantes.