Cidades

Confira as mudanças no trânsito durante eventos do fim de semana

Por Assessoria 15/10/2016 10h42
Confira as mudanças no trânsito durante eventos do fim de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a ocorrência de eventos, neste final de semana, implicará em interdições e desvios. Além do ordenamento do fluxo de veículos, agentes de fiscalização orientarão condutores e pedestres nos locais.

No sábado (15), um evento para crianças acontecerá na Avenida Sílvio Vianna, na Pajuçara, entre 06h e 11h. Apenas uma faixa da via será interditada, no sentido Jaraguá à Ponta Verde, no trecho entre a imobiliária Márcio Rapôso e o Pavilhão do Artesanato. Uma viatura da SMTT marcará a interdição se posicionando na barraca Sete Coqueiros.

A Corrida da Polícia Civil, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara, será às 15 horas. Partindo da Praça Multieventos, os corredores seguirão em direção à ponte do Riacho Salgadinho, de onde retornarão para o ponto de partida. Apenas a faixa mais próxima da praia será utilizada pela competição.

Durante a corrida, as linhas de ônibus que transitam pela Avenida da Paz serão desviadas para a Rua do Imperador e seguirão pelas ruas Sargento Benevides, 7 de Setembro e Buarque de Macedo. As linhas que seguem para o Jaraguá pela Avenida Deputado Humberto Mendes seguirão pela Rua Buarque de Macedo e Avenida Walter Ananias.

Já as linhas que vão pela Avenida da Paz vindo da Praça da Maravilha deverão realizar conversão à esquerda na Avenida Walter Ananias e seguir pela Praça 13 de Maio, ruas Esmeraldino Sobrinho e Pedro Paulino, retornar à esquerda pela Avenida Walter Ananias e seguir pela Praça da Liberdade.

Durante a corrida, que deverá se encerrar às 18h, agentes de trânsito da SMTT estarão no Porto de Maceió e no cruzamento da Avenida da Paz com a Rua do Imperador garantindo a interdição. Os veículos que vierem do Pontal da Barra serão desviados para a Praça Visconde de Sinimbu, no Centro.

Já no bairro de Fernão Velho, ocorre um evento religioso das 19h às 22h, na Praça São José. Uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT estará presente no local do evento para garantir a segurança viária dos pedestres.

O fim de semana contará ainda com a Convenção Geral de Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Alagoas, na Rua Cleto Campelo, no Jacintinho. Entre as 17h e 22h do sábado, das 08h às 13h e das 17h às 22h do domingo (16), agentes de trânsito da SMTT estarão presentes para auxiliar os pedestres na travessia de vias perto do evento. Cerca de três mil fieis deverão comparecer, segundo estimativas dos organizadores.

Operação da Braskem na segunda-feira (17)

Além dos eventos do final de semana, as equipes de fiscalização da SMTT auxiliarão funcionários da Braskem durante ensaio na tubulação do terminal marítimo no Trapiche da Barra, que começa às 23h. Equipes de fiscalização de trânsito do órgão municipal se posicionarão na rotatória da Braskem e na entrada principal do Pontal da Barra para garantir que o trecho interditado da Avenida Assis Chateaubriand seja respeitado.

Até o fim dos trabalhos das equipes da Braskem e da interdição, previsto para as 04h da manhã de terça-feira (18), os condutores que desejarem seguir no sentido Pontal da Barra deverão, partindo da Avenida Assis Chateaubriand, acessar a Rua Jornalista Oséias Rosas e seguir pelas ruas Senador Rui Palmeira, Riachuelo, Alípio Barbosa da Silva e Senador Arnon de Mello, onde podem retornar o trajeto pela Avenida Assis Chateaubriand.

Já os condutores que estiverem transitando no sentido Centro deverão seguir da Avenida Assis Chateaubriand para a Alameda B, de onde acessarão a Rua Alípio Barbosa da Silva e transitarão pelas ruas Riachuelo e Senador Rui Palmeira até sair na Rua Jornalista Oséias Rosas, voltando à Avenida Assis Chateaubriand.