Cidades
Moradores do litoral norte protestam contra onda de estupros na região
Somente nos últimos três meses, foram registrados sete casos de estupro da região
Atualizada às 11h30
Dezenas de moradores da região Norte de Maceió protestam nesta sexta-feira (14) contra a onda de estupros que vem sendo registrada. Os manifestantes bloqueiaram os dois sentidos da AL-101 Norte, em um trecho localizado no bairro de Riacho Doce.
Os moradores cobram a apuração de estupros registrados este ano na região e a atuação mais firme da polícia na identificação e punição dos responsáveis por esses crimes.
Devido ao protesto, um longo congestionamento se forma na região. Os manifestantes utilizam troncos e galhos de árvores para bloquear a pista.
Policiais militares foram acionados para tentar uma negociação, e o protesto foi encerrado por algum tempo. Em seguida, os manifestantes bloquearam a pista em outro local.
Representantes dos manifestantes estão reunidos com o Secretário de Seguraça Pública, coronel Lima Júnior. A reunião foi iniciada por volta das 11h30.
Registros
De acordo com os dados do Conselho Tutelar da Região Norte, nos últimos três meses, foram registrados sete casos de estupro na região Norte de Maceió. O último aconteceu na terça passada, quando uma adolescente de 16 anos foi vítima de um estuprador.
Os manifestantes reclamam que até o momento, nenhum suspeito foi preso pela polícia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) pede que quem tiver informações sobre os suspeitos, entre em contato com o disque denúncia, no número 181.
Mais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
4Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso
-
5Flexeiras
Operação termina com três mortos após confronto em AL


