Cidades

Posto avançado deve ampliar combate a infrações e crimes ambientais

Representantes do IMA e do BPA definiram passos para intensificar ação na região das lagunas Mundaú e Manguaba

Por Agência Alagoas 13/10/2016 16h13
Posto avançado deve ampliar combate a infrações e crimes ambientais
Reprodução - Foto: Assessoria

A construção de um posto avançado do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) na base descentralizada do Instituto do Meio Ambiente (IMA), localizada na Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro, foi tema da reunião entre os representantes dos dois órgãos, na manhã desta quinta-feira (13).

A ação deve ampliar a parceria e os trabalhos de combate a infrações e crimes ambientais na região do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM).

Segundo informações do diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a proposta é utilizar uma parte do terreno sem uso atualmente. “Devemos estar com a construção pronta até o fim do primeiro trimestre do próximo ano. Atualmente, nossa base tem sido utilizada como apoio principalmente para a equipe aquática, com esse posto ampliaremos a parceria e ganharemos  no policiamento”, disse.

Isso porque, conforme afirmações do comandante do BPA, coronel Ascânio, as equipes que estiverem naquela área deverão combater crimes ambientais, mas também colaborar com o policiamento ostensivo da região. Ele disse que há informações de assaltos realizados por pessoas em embarcações.

Além disso, o local servirá de apoio para demandas específicas. “Será importante porque poderemos ter um local para colocar o material que é apreendido, como embarcações e outros objetos”, comentou o subtenente Brandão, do Pelotão Aquático.