Cidades
Posto avançado deve ampliar combate a infrações e crimes ambientais
Representantes do IMA e do BPA definiram passos para intensificar ação na região das lagunas Mundaú e Manguaba
A construção de um posto avançado do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) na base descentralizada do Instituto do Meio Ambiente (IMA), localizada na Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro, foi tema da reunião entre os representantes dos dois órgãos, na manhã desta quinta-feira (13).
A ação deve ampliar a parceria e os trabalhos de combate a infrações e crimes ambientais na região do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM).
Segundo informações do diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a proposta é utilizar uma parte do terreno sem uso atualmente. “Devemos estar com a construção pronta até o fim do primeiro trimestre do próximo ano. Atualmente, nossa base tem sido utilizada como apoio principalmente para a equipe aquática, com esse posto ampliaremos a parceria e ganharemos no policiamento”, disse.
Isso porque, conforme afirmações do comandante do BPA, coronel Ascânio, as equipes que estiverem naquela área deverão combater crimes ambientais, mas também colaborar com o policiamento ostensivo da região. Ele disse que há informações de assaltos realizados por pessoas em embarcações.
Além disso, o local servirá de apoio para demandas específicas. “Será importante porque poderemos ter um local para colocar o material que é apreendido, como embarcações e outros objetos”, comentou o subtenente Brandão, do Pelotão Aquático.
Mais lidas
-
1Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
2Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
3Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo
-
4Caso elucidado
Preso suspeito de matar músico no bairro da Jatiúca
-
5Festival
Vigilância Sanitária desenvolve ações durante o Verão Massayó 2026



