Cidades
Detran realiza ação educativa em alusão ao Dia das Crianças
Momento serve para propagar a cidadania e incentivar a mudança de comportamento no trânsito

Em alusão ao Dia das Crianças, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) preparou uma programação especial para os alunos de ensino fundamental da Escola Municipal Dom Hélder Câmara. Nesta quinta-feira (13), as crianças estiveram na sede do órgão e participaram de brincadeiras educativas, lanche coletivo e receberam do diretor-presidente da autarquia, Antônio Carlos Gouveia, a carteirinha de agente de trânsito mirim.
O dia começou com uma alegria especial na sede da autarquia, os usuários e funcionários que estavam presentes na sede do Detran/AL puderam prestigiar a banda de música formada pelas crianças, de idade entre 10 e 15 anos, que animaram a todos com os mais diferentes ritmos. Logo após, eles se divertiram com os jogos educativos sobre o trânsito.
Na ocasião, as crianças visitaram toda a dependência do departamento e receberam, no gabinete do diretor-presidente, a carteirinha de trânsito de agente mirim. De acordo com Antônio Gouveia, o momento serve para propagar a cidadania e incentivar a mudança de comportamento no trânsito.
“O simbolismo da entrega dessas carteirinhas representa para essas crianças o sentimento de responsabilidade, e é com este pensamento que queremos buscar a mudança de comportamento no trânsito em toda a sociedade. As crianças levam para as suas famílias o que elas aprendem aqui, chamam a atenção dos pais quando eles praticam alguma irregularidade, e com isso vamos formando jovens cada vez mais conscientes”, salientou o diretor-presidente.
Mais lidas
-
1Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
2Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
3Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
4Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
5Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta