Brasil
Motores do helicóptero que levava cantor Rick Sollo são retirados; aeronave fica na mata
A empresa dona do helicóptero retirou da área de mata os dois motores da aeronave. O acidente matou Rick Sollo, Bruno Avelar e outros três
Os dois motores do helicóptero que transportava o cantor Rick Sollo, o empresário Bruno Avellar e outras três pessoas foram retirados de uma área de mata em Urubici, Santa Catarina. A aeronave, no entanto, segue no local e aguarda cronograma de execução para retirada.
Em nota enviada ao Metrópoles nesta segunda-feira (5/10), a JTA Empreendimentos, dona do helicóptero, disse que, com a melhora das condições climáticas, “a equipe técnica realizou uma nova avaliação do terreno e concluiu a retirada dos dois motores Rolls-Royce do helicóptero Bell 430, prefixo PP-MGR“.
“O trabalho foi conduzido por um mecânico de manutenção aeronáutica, com o apoio de uma equipe de campo, seguindo os protocolos técnicos e de segurança exigidos para a operação em uma área de difícil acesso”, completa o comunicado.
Sobre a retirada da aeronave, a empresa diz que a “companhia está providenciando as licenças e liberações necessárias para definir o plano técnico e o cronograma de execução”. “Neste momento, não há prazo para a conclusão do serviço”, finaliza.
Queda do helicóptero
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Civil investigam o acidente aéreo.
O helicóptero estava desaparecido na serra de Santa Catarina e foi localizado pelas autoridades locais durante buscas na manhã do último dia 22. Além Rick, estavam na aeronave o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio e o copiloto Leopoldo.
Mais lidas
-
1Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió
-
2Madeira e lona
Transformação chega ao Vergel do Lago e muda a vida de quem vive na região
-
3Servidor da prefeitura
Suspeito de comprar votos para JHC é preso
-
41º turno
Governador de AL pode ser eleito neste domingo; sete disputam duas vagas ao Senado
-
5Defesa
AGU pede que STF declare leis das bets inconstitucionais




