Brasil
Vídeo: mãe confessa que matou bebê logo após o parto com ajuda do companheiro
O caso do recém-nascido encontrado enterrado no quintal de uma casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no sábado, 25, ganhou um novo desdobramento após a mãe da criança confessar à Polícia Civil que matou o bebê logo após o parto. Em depoimento, ela afirmou que o filho nasceu com vida e atribuiu ao companheiro participação no crime. Os dois foram presos em flagrante e autuados por homicídio qualificado.
Segundo as investigações, a mulher ocultou a gravidez da família. Após entrar em trabalho de parto, chamou o namorado para ajudá-la, passou mal e foi levada por parentes ao hospital. Durante o atendimento, profissionais de saúde questionaram sobre o paradeiro do recém-nascido e foram informados de que o corpo estava enterrado nos fundos da residência.
Ainda no hospital, a mulher relatou aos policiais: "Pedi o Bruno para que ele retirasse a criança do local. Ele ficou perdido, não sabia o que fazer. Ele falou que não iria, que tinha que resolver ali [...] Eu não quero criança. Aí ele falou: 'Então também não quero'. E foi a partir do momento que quando que se iniciou o a tentativa de assassinato da criança".
Ela também afirmou ter tentado matar o bebê apertando seu pescoço antes de entregá-lo ainda com vida ao companheiro. Segundo o relato, esse foi o último contato com a criança. Depois, Bruno retornou dizendo: "Ele é muito forte, ele chorou muito ainda". Em depoimento, o homem admitiu ter colocado o recém-nascido em sacos plásticos: "Peguei dois sacos [...] e, do jeito que ele estava, só enrolei ele. Não apertei nem nada [...] Coloquei ele desse jeito na sacola e deixei lá onde estava".
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
5Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió





