Brasil

Explosão de botijão de gás seguido de incêndio em atinge várias casas

Por Metrópoles 03/05/2026 17h38
Explosão de botijão de gás seguido de incêndio em  atinge várias casas
Pelo menos 30 famílias foram afetadas na manhã deste domingo (3/4) - Foto: Reprodução

Pelo menos 30 famílias foram afetadas por um incêndio que atingiu várias casas no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, na manhã deste domingo (3/4). O fogo começou após a explosão de um botijão de gás em uma casa de madeira.

O incêndio se alastrou pelos demais imóveis da Rua Humberto de Campos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um morador ficou ferido e foi encaminhado ao hospital com queimaduras leves. Ele recebeu alta no começo da tarde.

A Defesa Civil de Manaus informou que as famílias que tiveram as casas atingidas estão acolhidas em um abrigo provisório montado na área de uma igreja.

O secretário-executivo da pasta, coronel Lima Júnior, afirmou que a prefeitura está realizando cadastro das pessoas atingidas, que receberão auxílio-aluguel e benefícios.