Brasil

Fenaj prorroga pesquisa sobre atuação de jornalistas em entidades sindicais

Por Fenaj 13/04/2026 13h31 - Atualizado em 13/04/2026 17h11
Fenaj prorroga pesquisa sobre atuação de jornalistas em entidades sindicais
Divulgação - Foto: Assessoria

No mês das e dos jornalistas, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) decidiu prorrogar a pesquisa sobre atuação de jornalistas em entidades sindicais, aproveitando o aumento da circulação de informações sobre a profissão no período. O levantamento é elaborado pela diretoria executiva em conjunto com a Secretaria de Mobilização dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação e ficará aberto para respostas até o final de abril.

Além da remuneração, benefícios, plano de carreira, condições de trabalho, a Fenaj também busca saber qual o recorte etário, de gênero e étnico-racial dessa parcela da categoria. A pesquisa servirá ainda para levantar informações sobre assédios e outros tipos de problemas relacionados ao ambiente laboral.

De acordo com a Renata Maffezoli, primeira-secretária da Fenaj, uma vez com um diagnóstico mais detalhado sobre a realidade dos jornalistas nessa área específica de atuação, a Federação poderá orientar os sindicatos a atuarem junto às entidades sindicais para buscar melhorar as condições de trabalho desta parcela da categoria.

Acesse o formulário

https://docs.google.com/forms/...