Brasil
Menino de 1 ano desaparece de casa e buscas já completam 10 dias
O menino José Arthur Sousa Barros, de 1 anos e sete meses, desapareceu da casa onde mora com a família, na zona rural do município de Eldorado dos Carajás, no sudoeste do Pará. O desaparecimento aconteceu no último dia 26 de março e as buscas pela criança completaram 10 dias no sábado (4).
Até o momento não há informaçõe sobre o que aconteceu com o menino e os investigadores afirmaram que não descartaram a possibilidade dele ter sido sequestrado. No momento do desaparecimento, o menino brincava com outras duas crianças quando sumiu e moradores da região revelaram que viram um carro suspeito no horário do desaparecimento.
O sumiço da criança tem mobilizado uma força-tarefa que é composta por Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Parauapebas e o Grupamento Aéreo. Além disso, cães farejadores e mergulhadores também estão mobilizados para encontrar a criança.
Na sexta-feira (3), equipes da Marinha se juntaram às buscar por José Arthur. Eles fizeram buscas no rio Peruano, que fica localizado próximo a casa da família. Nas buscas eles chegaram a usar um sonar para identificar o corpo da criança, mas nenhum vestígio foi encontrado.
A polícia civil ainda encontrou uma peça de roupa manchada de sangue na localidade, que foi enviada para análise pericial.
O desaparecimento de José Arthur ocorreu dois meses depois do sumiço dos irmãos Agatha Isabelly, de seis anos, e Alan Michael, de 4, que desapareceram em Bacabal, no Maranhão. Os irmão seguem desaparecidos e não há informações de seu paradeiro.
Mais lidas
-
1Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
21º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
3Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções
-
4BR-424
Jovem morre em colisão frontal entre carro de passeio e carreta no Polo Industrial
-
5Homicídio
Vítima é executada dentro de casa no Benedito Bentes



