Brasil
Casal é flagrado fazendo sexo em templo religioso de Copacabana
Um casal foi flagrado tendo relações sexuais no Recanto Nossa Senhora das Graças, espaço religioso localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Imagens do momento da invasão foram registradas e têm circulado nas redes sociais. O caso ocorreu na última quarta-feira (18/02). O ato da dupla aconteceu em um dos bancos que ficam na área externa do oratório.
Localizado acima do Túnel Sá Freire Alvim, na Rua Barata Ribeiro, o Recanto Nossa Senhora das Graças foi fundado na década de 1970 e ficou conhecido como um refúgio de oração. O local, que tem como uma das marcas registradas a imagem de Nossa Senhora das Graças na entrada, é frequentemente visitado por devotos que buscam um momento de silêncio em meio à agitação urbana da capital fluminense.
Durante décadas o Santuário foi administrado pela professora mineira da cidade de Miraí, Olívia Fagundes Coelho, um símbolo de fé e resistência que atravessou o tempo no bairro. A fiel enfrentou anos de descaso com a manutenção e conservação do espaço, que resultou em um grande período de abandono.
Em agosto de 2024, a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), junto com a Associação de Moradores de Copacabana (Amacopa) realizou diversos de trabalhos de revitalização do espaço. Contudo, quase dois anos depois, o descaso com o recanto parece seguir.
Vale lembrar que em 2016, o prefeito Eduardo Paes (PSD) sancionou a Lei 6.069, de autoria do vereador Carlo Caiado, do mesmo partido, reconhecendo o espaço como ponto de oração da cidade.
O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Seconserva e com a Polícia Militar, mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.
A Amacopa informou que nesta segunda-feira (23/02) fará uma visita para a avaliar as condições Recanto Nossa Senhora das Graças.
Mais lidas
-
1Fim do mistério!
Final explicado de '56 Dias': saiba quem é a vítima na banheira
-
2Acesso integral
Alagoas: Justiça obriga plano de saúde a custear integralmente terapias de pessoas autistas
-
3Fogo e sangue
'A Casa do Dragão' já tem data para retornar com a 3ª temporada
-
4'O Mentalista'
Uma das series mais geniais e marcantes de todos os tempos vai chegar em março na Netflix
-
5Susto!
O que houve com Ivete Sangalo? Cantora surge machucada e explica motivo; veja vídeo



