Brasil
Jogadores de futebol morrem em acidente após festa
Os jogadores de futebol de várzea que morreram em um acidente na GO-060, em Nazário, no oeste de Goiás, eram amigos de infância, segundo um dos sobreviventes. Victor Oliveira, de 27 anos, contou ao g1 que todos voltavam de uma festa em Anicuns para São Luís de Montes Belos, onde moram. O prestador de serviços elétricos perdeu os amigos João Luiz Silva Aby Azar, de 24, e Bruno Pereira do Vale, de 27.
"Eu estou meio baqueado, né? Perdi meus dois amigos, mas... não dá para voltar atrás, né? Nós éramos amigos desde que eu me entendo por gente", disse.
Além dos três que atuavam pelo Atlético Montebelense, havia no carro um quarto amigo, que não é jogador, e, assim como Victor, sobreviveu. Victor chegou a ser levado para o Hospital Regional de São Luís de Montes Belos. Ele teve ferimentos leves na perna esquerda e na cabeça. Já o amigo está internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A unidade disse que ele está em estado regular, consciente, e respirando espontaneamente.
Ele conta que não se lembra de nada do que aconteceu no momento do acidente, na manhã do último domingo (15). Ele só se recorda que estava no banco de trás com João e que o amigo que sobreviveu e Bruno estavam na frente.
"Quando eu vi, eu estava fora do carro. Não sei se alguém me tirou do carro, se eu saí do carro. Quando eu vi, já tinha acontecido", relatou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois carros bateram de frente, na altura do km 65. No outro veículo, havia cinco pessoas, das quais duas morreram e três ficaram feridas. As vítimas eram de Nazário: Alexandre Alves de Oliveira, de 26 anos, e Adryhan Rodrigues dos Passos, de 15. De acordo com a assessoria da prefeitura, Alexandre também era jogador, atuando como goleiro do time de futebol de salão do município.
Como as identidades das outras vítimas sobreviventes não foram divulgadas, não foi possível atualizar o estado de saúde.
'Deus nos salvou'
Emocionado pelas mortes dos amigos, Victor disse que na unidade do Samu foi informado que só ele tinha escapado. Só depois ele ficou sabendo que Kalleb também havia sobrevivido. "Acredito demais em Deus, tanto que Ele nos salvou. Salvou eu e o Kalleb", afirmou.
No Atlético Montebelense, Victor atua como atacante. Bruno jogava como lateral e João Luiz era zagueiro. O clube informou ao g1 que eles jogavam há mais de um ano na categoria chamada de "time dos guris", para atletas acima de 19 anos.
Segundo Victor, os corpos de João Luiz e Bruno já foram enterrados em São Luís de Montes Belos.
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Período de Momo
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Alagoas



