Brasil

Alagoana é morta na frente dos filhos em São Paulo

Mulher foi atacada na porta de casa com golpes de faca no pescoço em Tremembé; polícia investiga o caso

Por Lucas França com Tribuna Hoje 20/01/2026 09h46 - Atualizado em 20/01/2026 11h56
Alagoana é morta na frente dos filhos em São Paulo
Vítima foi surpreendida por outra mulher com golpes de faca - Foto: Reprodução

A alagoana Ivia Stefania da Silva de Castro morreu após ser atacada no último sábado (17), em São Paulo (SP). O caso ocorreu no bairro do Tremembé e está sendo investigado pelas autoridades. Um vídeo relacionado ao ocorrido passou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (20).

De acordo com as informações inicias, a vítima estava na porta de casa acompanhada de um dos filhos quando outra mulher  chegou e cometeu o crime. Ivia foi surpreendida e sofreu ferimentos graves com golpes de faca no pescoço. As crianças que estavam no local presenciaram a situação.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encaminharam a vítima até uma unidade de saúde, porém ela não resistiu aos ferimentos. A alagoana deixa quatro filhos, que ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

A suspeita do crime foi detida e levada a uma delegacia. Conforme a polícia, a motivação pode estar relacionada a um conflito pessoal. A autora confessou o ocorrido e permanece à disposição da Justiça.

A família de Ivia enfrenta dificuldades financeiras para realizar o traslado do corpo para Alagoas. Enquanto isso, os filhos aguardam a chegada da avó, que está se deslocando para São Paulo para acompanhar o caso.