Brasil
Menina de 11 anos morre após ter cabelo sugado por ralo de piscina
Anna Clara Soares de Britto, de apenas 11 anos, morreu após se afogar em uma piscina na cidade de Campinas em São Paulo. Ela estava na casa dos avós, aproveitando as férias escolares, dentro da piscina com uma amiga de 15 anos. As imagens são fortes e mostram as duas conversando, rindo e brincando normalmente.
Do lado de fora da piscina, dois adultos estavam presentes, inclusive um deles realizando a limpeza do local. Em determinado momento, Anna Clara jogou água no piso, colocou as pernas para fora da piscina e, em seguida, mergulhou. Ela não voltou mais à superfície.
A amiga não percebeu que algo estava errado, assim como os adultos ao redor. Anna Clara ainda se debateu, movimentando as pernas, mas com o passar do tempo foi perdendo as forças. A menina ficou cerca de 15 minutos submersa, até que a amiga percebeu que ela estava afogando.
As imagens seguintes mostram o desespero dos familiares ao retirarem Anna Clara da piscina. Mãos na cabeça, choro e tentativas desesperadas de ajuda. As equipes de socorro chegaram ao local e tentaram reanimar a criança por pelo menos 18 minutos, mas sem êxito.
A família acredita que a tragédia poderia ter sido evitada.
Mais lidas
-
1Intubado
Segurança de Deolane Bezerra é internado às pressas em estado grave após sofrer convulsão
-
2Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
3Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
4Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
5ELEIÇÕES 2026
Alagoas registra maior taxa de abstenção do Nordeste no 1º turno das eleições





