Brasil

Ex-comandante da Segurança Pública de Alagoas apresenta avanços em recuperação após ser baleado em operação no Rio

Por Tribuna Hoje com agências 03/11/2025 10h39
Ex-comandante da Segurança Pública de Alagoas apresenta avanços em recuperação após ser baleado em operação no Rio
Felipe Marques Monteiro, de 45 ano - Foto: Reprodução

O ex-comandante de aeronaves da Segurança Pública de Alagoas, Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, tem emocionado familiares, amigos e profissionais de saúde com os progressos em seu processo de reabilitação. O piloto foi baleado na cabeça durante uma operação policial no Rio de Janeiro, em março deste ano, e desde então vem passando por um intenso tratamento neurológico.

A recuperação de Felipe é acompanhada de perto por sua esposa, que compartilha atualizações nas redes sociais, por meio do perfil oficial do piloto no Instagram (@comandante.felipe).

Em uma das postagens mais recentes, ela celebrou mais um avanço: Felipe conseguiu, de forma espontânea, pegar e colocar os óculos de um amigo, mantendo-os por um longo tempo. “Surpreendentemente, o Felipe vem entregando novos movimentos… Diz que isso não é um milagre”, escreveu a esposa, emocionada.

Felipe Monteiro foi um dos nomes mais importantes da aviação da segurança pública alagoana. Durante sua carreira, atuou no comando das aeronaves Arcanjo 01 — voltada para resgate aeromédico — e Falcão, utilizada em operações policiais. Ele também foi um dos responsáveis pela estruturação das operações aéreas de resgate e policiamento em Alagoas, deixando um legado de profissionalismo e dedicação.

O ex-comandante segue internado e em processo de recuperação, ainda sem previsão de alta, mas com evolução constante e cercado por manifestações de apoio e fé.

Felipe Marques Monteiro esteve à frente do comando de aeronaves em Alagoas entre 2011 e 2013 -. Foto: DEA/Reprodução