Brasil
MP pede prisão do deputado Lucas Bove por agressão e perseguição contra a ex-mulher Cíntia Chagas
Influenciadora acusa o ex-marido de perseguição e violência psicológica.
O Ministério Público de São Paulo apresentou, nesta quinta-feira (23), uma denúncia contra o deputado estadual Lucas Diez Bove (PL), acusado de perseguição, violência psicológica, violência física e ameaça contra a ex, a influenciadora Cíntia Chagas. O órgão também solicitou à Justiça a prisão preventiva do parlamentar, alegando reiterados descumprimentos de medidas protetivas.
De acordo com o MP, o deputado ignora as ordens judiciais de forma recorrente, demonstrando “claro desprezo” pelas restrições impostas. A promotoria cita diversas comunicações formais enviadas pelos advogados da vítima, com provas e datas dos descumprimentos.
O órgão afirma ainda que o parlamentar utilizou as redes sociais para publicar indiretas e postagens explícitas sobre Cíntia, mesmo após ser proibido judicialmente de mencioná-la. Segundo o MP, tais atitudes contribuíram para o desgaste emocional e a revitimização da influenciadora, que teria sido “sistematicamente exposta e ridicularizada perante a mídia e opinião pública”.
Para o Ministério Público, medidas alternativas à prisão já não são suficientes para conter as violações. O texto do pedido destaca o “alto grau de reprovabilidade” da conduta de Bove e o dever do Estado de proteger a integridade psicológica da vítima.
Procurado pela TV Globo, o deputado Lucas Bove informou que não vai se manifestar sobre a denúncia.
Em nota, Cíntia Chagas declarou: "Recebi a decisão com serenidade e inabalável confiança na Justiça. Trata-se de um homem público, e é moralmente inaceitável que agressores de mulheres permaneçam investidos em funções de poder. A violência contra a mulher não se circunscreve à esfera privada: constitui crime e afronta à dignidade humana. Que a lei siga o seu curso e que, como sempre, a verdade prevaleça. A todas as mulheres que enfrentam a violência, deixo uma mensagem: não se calem. O silêncio protege o agressor”.
Relembre o caso
A influenciadora Cíntia Chagas, que tem mais de 7,6 milhões de seguidores, denunciou, em 2024, o deputado Lucas Bove por abusos físicos e psicológicos durante o relacionamento de mais de dois anos.
No mesmo ano, o parlamentar foi indiciado por perseguição e violência psicológica, mas o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo decidiu arquivar a denúncia por quebra de decoro.
Cíntia e Lucas haviam se casado em maio de 2024, em uma cerimônia luxuosa e íntima no Lago de Como, na Itália. O fim do relacionamento foi anunciado nas redes sociais após apenas três meses de união.
Mais lidas
-
1Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
2True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
41 x 1
CRB empata com América-MG e permanece na nona colocação da Série B
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




