Brasil

Exames do cantor Hungria confirmam intoxicação por metanol, afirma assessoria

Cantor consumiu bebida alcoólica adulterada horas antes de ser internado

Por Isadora Gomes com Ibahia 07/10/2025 14h49 - Atualizado em 07/10/2025 14h54
Exames do cantor Hungria confirmam intoxicação por metanol, afirma assessoria
Cantor consumiu bebida alcoólica adulterada horas antes de ser internado - Foto: Reprodução/Instagram/@hungria_oficial

A equipe de Hungria confirmou nesta terça-feira (7) que o cantor sofreu intoxicação por metanol. A assessoria do artista declarou que foi detectada a presença da substância no sangue, após a ingestão de bebida alcoólica adulterada.

A confirmação vai ao desencontro do que havia sido informado pelo Ministro da Saúde na segunda-feira (6/10). Apesar do ocorrido, o cantor já está bem e se recupera em casa após dias de internação.

Em nota, a equipe informou que Hungria apresentou quadro compatível com intoxicação pela substância tóxica. “De acordo com exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or, cujo resultado foi liberado em 06 de outubro, foi detectada a presença de metanol no sangue (0,54 mg/dL), acima do limite de referência (até 0,25 mg/dL)”, afirma.

Segundo a equipe médica, o resultado confirma a exposição ao metanol, que ainda passará por exames de contraprova. Em nota, também foi informado que o cantor, que chegou a ser hospitalizado e passou por tratamentos conforme o protocolo médico, incluindo antídoto de etanol e hemodiálise precoce, apresenta “excelente evolução clínica”.