Brasil

Hungria pode demorar a voltar a ser quem era, diz médico do cantor em coletiva

Casa de show em que Hungria fez show em SP foi interditada após duas pessoas passarem mal

Por Ranyelle Andrade com Celebridades/Metrópoles 03/10/2025 16h07 - Atualizado em 03/10/2025 16h15
Hungria pode demorar a voltar a ser quem era, diz médico do cantor em coletiva
Casa de show em que Hungria fez show em SP foi interditada após duas pessoas passarem mal - Foto: Reprodução/Instagram/@hungria_oficial

A equipe médica responsável pelo tratamento do cantor Hungria participou de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3/10), em Brasília, e trouxe atualizações sobre o estado de saúde do artista. O rapper deve receber alta hospitalar na próxima segunda-feira (6/10), após ser internado na quinta (2/10), sob suspeita de intoxicação por metanol.

Segundo os médicos, Hungria respondeu bem ao tratamento com hemodiálise e não apresenta sequelas. “Ele iniciou sintomas visuais, teve uma turbação no começo, mas como tudo foi feito muito rápido, não ficou com sequelas”, explicou o médico que acompanha o caso.

O especialista destacou, no entanto, que a recuperação completa do cantor será gradual. “Ele ficou muito abatido, a diálise tira eletrólitos e ele está mais acamado. É um paciente que esteve em estado grave. Até voltar a ser o Hungria que era, isso pode demorar um processo”, afirmou.

Ainda de acordo com a equipe, não há risco de os sintomas voltarem, já que eles estão relacionados apenas à presença do metanol no organismo — substância que está sendo eliminada com diálise. Hungria permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, em acompanhamento médico até a alta prevista para segunda-feira.