Brasil
Corpo de piloto australiano morto em queda de avião em Alagoas será repatriado para a Austrália
Timothy James Clark, de 46 anos, não será enterrado como indigente. A família do piloto australiano entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió no último dia 26 de setembro, e os trâmites para o traslado do corpo para a Austrália já foram iniciados. A repatriação deve ocorrer nos próximos dias, conforme informaram fontes ligadas ao processo.
Clark morreu no dia 14 de setembro, após a queda de um avião monomotor em um canavial na zona rural de Coruripe, litoral sul de Alagoas. O acidente chamou atenção por envolver uma aeronave registrada na Zâmbia, no sul da África, que transportava mais de 200 quilos de cocaína. O piloto era o único ocupante.
Inicialmente, havia a possibilidade de que o corpo fosse enterrado como indigente, já que não havia registro de familiares no Brasil. No entanto, a família foi informada da morte apenas dois dias após o acidente, após ser contatada por jornalistas do jornal britânico Daily Mail, que buscavam informações para reportagens sobre o caso.
Investigação em andamento
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que ficará responsável por apurar as circunstâncias da queda da aeronave e como ocorreu o transporte da droga.
Paralelamente, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) conduz uma investigação para identificar a origem e o destino da carga de entorpecentes encontrada no avião.
A queda da aeronave levantou suspeitas de que o voo fazia parte de uma rota internacional de tráfico de drogas, utilizando o Brasil como corredor. A participação de organizações criminosas estrangeiras não está descartada pelas autoridades.
Segundo informações preliminares, o processo de repatriação do corpo está sendo feito com o apoio de autoridades consulares australianas e segue os protocolos legais para transporte internacional de restos mortais.
Mais lidas
-
1Cinema
'Obsessão': o que você precisa saber sobre filme considerado o melhor terror do ano
-
2Fábio Costa
Deputado apoia aumento de carga horária de trabalho
-
3Vem por aí!
'Avenida Brasil 2' corta amigo de Tufão na continuação da trama
-
4Solenidade
Ministro Humberto Martins será destaque na celebração dos 95 anos da Faculdade de Direito da Ufal
-
5Ação
Braskem deve indenizar a CBTU em R$ 221 milhões



