Brasil

Avião tem forte turbulência após ser atingido por granizo ao decolar

Por g1 23/09/2025 13h15
Avião tem forte turbulência após ser atingido por granizo ao decolar
Caso aconteceu no domingo (21) e danificou a parte frontal da aeronave. Imagens mostram os passageiros enfrentando a turbulência dentro do avião - Foto: Reprodução

Um avião da Latam Airlines que partiu de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, registrou um episódio de colisão com granizo e forte turbulência durante a viagem até Guarulhos, em São Paulo. O caso aconteceu no domingo (21) e, segundo a NSC TV, danificou a parte frontal da aeronave).

A situação ocorreu durante a manhã, quando o estado catarinense registrou fortes tempestades. Um dia antes, no sábado (20), um tornado atingiu a região.

Nas imagens, é possível ver as pessoas sentadas no avião que vibra intensamente com a turbulência. Em nota, a empresa aérea confirmou o incidente, mas destacou que o voo pousou em segurança.

O incidente é chamado também de Hail Strike e aconteceu após a decolagem.

"A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3279 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos), deste domingo (21/9), sofreu um episódio de Hail Strike (colisão com granizo) após a decolagem, fato totalmente alheio ao controle da companhia, e sem prejuízos operacionais. O pouso em Guarulhos ocorreu em completa segurança às 11h22", detalhou a empresa.

Tempo no domingo

O tempo no Oeste de Santa Catarina foi marcado por tempestades severas que causaram destruição em algumas áreas no fim de semana. Em Barra Bonita, por exemplo, houve registro da passagem de um tornado, e uma casa foi arrastada pelo vento.

Monte Carlo, na mesma região, decretou situação de emergência após os estragos causados pela tempestade. Pelo menos 25 residências foram destelhadas, deixando 12 pessoas desalojadas. Apesar dos estragos, não houve feridos.