Brasil
Justiça bate o martelo e permite saída do influenciador Hytalo Santos de prisão em SP
Casal está preso por exploração sexual de menores nas redes sociais, trabalho infantil e tráfico de pessoas
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) autorizou, nesta segunda-feira (25/8), a transferência do influenciador Hytalo Santos e do marido, Israel Natã Vicente — conhecido como Euro — para uma unidade prisional em João Pessoa, na Paraíba.
O casal, preso há 11 dias, está detido no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.
Com a decisão, ambos deverão ser transferidos para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, popularmente chamada de Penitenciária Roger, na capital paraibana.
A Justiça de São Paulo já havia determinado no dia 19 de agosto que os dois fossem transferidos para o sistema prisional da Paraíba, mas a defesa solicitava que aguardassem o recambiamento em Tremembé — pedido que foi negado.
Mesmo com a manutenção da prisão preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a defesa de Hytalo e Israel protocolou um novo pedido de liberdade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O habeas corpus foi apresentado no dia 20 de agosto e está sob relatoria do ministro Luiz Fux. O processo tramita sob sigilo.
Hytalo Santos foi citado em um vídeo publicado pelo criador de conteúdo Felca, que denunciava casos de adultização e exploração de crianças nas redes sociais. Ele foi preso por ordem da Justiça da Paraíba.
Tanto Hytalo quanto o marido são investigados por suspeita de exploração sexual e econômica de menores, além de envolvimento em trabalho infantil irregular.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




