Brasil
Janja veste peça da estilista Adriana Gomes

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, cumpriu agenda em Maceió na quarta-feira (13). Ela visitou rendeiras no bairro Pontal da Barra e marisqueiras no Vergel do Lago. Janja disse que vai levar o debate sobre a preservação de lagoas e manguezais para a COP-30, em Belém. Também estiveram presentes nas visitas a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e o ministro dos Transportes, Renan Filho.
A programação de Janja começou às 9h, com uma visita às rendeiras do Pontal da Barra. Durante o encontro, algumas artesãs ofereceram peças de presente, mas a primeira-dama preferiu comprá-las. Ela adquiriu roupas e um caminho de mesa de filé, pelo qual pagou R$ 250.
Na visita ela conheceu a ateliê da estilista Adriana Gomes, maior especialista do borbado filé em Alagoas, com mais de 3 décadas de conhecimento. A rendeira afirmou ``Hoje foi um dia muito especial para a nossa comunidade.Tive a honra de receber a Primeira-Dama do Brasil Janja da Silva e a Ministra da Igualdade Racial @aniellefranco, além da senhora @renatapcalheiros no nosso querido bairro Pontal da Barra – o bairro das rendeiras. Foi uma alegria enorme poder recebê-las, compartilhar um almoço juntas e apresentar nossas rendeiras toda a riqueza da nossa tradição. Elas também tiveram a oportunidade de conhecer o bordado Filé, uma arte que faz parte da nossa identidade e da nossa história. Momentos como este fortalecem a nossa cultura, dão visibilidade ao nosso povo e enchem o nosso coração de orgulho. Seguimos firmes, celebrando nossas raízes e lutando por mais oportunidades para todo´´, afirmou Adriana Gomes.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso