Brasil

Menina de 6 anos morre após ser baleada na cabeça

Por g1 21/07/2025 15h54
Menina de 6 anos morre após ser baleada na cabeça
A vítima foi Emily Vitória Guimarães, levada ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos - Foto: Reprodução

Uma menina de 6 anos morreu após ser baleada na cabeça por um homem que invadiu uma festa de aniversário infantil. Os tiros foram disparados na noite do domingo (20), na comunidade do Cajá, que fica no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A morte foi confirmada pela família.

A vítima foi Emily Vitória Guimarães, que foi levada ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Além dela, outros convidados do aniversário foram atingidos pelos disparos: uma criança, que não teve idade divulgada, e um homem de 19 anos.

O atirador, identificado como Sérgio Everton da Silva Carvalho, tem 49 anos e foi preso em flagrante. Ele foi levado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio.

Em audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem, que foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

A TV Globo teve acesso ao relatório policial do caso. Segundo o documento, testemunhas relataram que:

o criminoso chegou atirando na casa onde estava acontecendo a festa de aniversário;
o alvo dos disparos era o jovem de 19 anos, que tentou fugir e ficou ferido;
o atirador foi detido por moradores da área até a chegada dos policiais militares.
Segundo apuração da TV Globo, a menina que morreu era uma das convidadas do aniversário. A Polícia Militar informou que as três vítimas foram socorridas antes da chegada do efetivo.

A segunda criança baleada na festa, identificada como Lua Kauni Silva dos Santos, foi levada à UPA do Ibura e transferida para o HR. Não se sabe para qual unidade de saúde o jovem de 19 anos foi encaminhado.

"Um momento de lazer ontem [domingo], que ela passou com os pais, 'tudinho'. Chega numa comunidade, é recebida dessa maneira, numa festa de criança. A gente quer justiça. [...] Está aí a população morrendo e hoje, mais uma vez, uma vítima, que foi uma criança, foi-se embora", disse uma parente da criança, que pediu para não ser identificada.