Brasil
Cantor Paulinho da Viola é internado no Rio de Janeiro
Segundo informações preliminares, cantor foi hospitalizado na Zona Sul do Rio
O cantor e compositor Paulinho da Viola, 82 anos, grande nome do samba, foi internado nesta quarta-feira (2) em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações divulgadas pelo portal LeoDias, o músico está sendo atendido por profissionais da saúde e recebendo cuidados ao lado dos familiares. A motivação da internação estão sob sigilo.
Paulinho é considerado ícone da resistência, força e tradição na Portela, uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio.
Como compositor, ele se destaca por modernizar o gênero, trazendo letras realistas que retratam o cotidiano da comunidade sambista e o universo popular. Sua música é um reflexo autêntico das vivências e dos sentimentos do povo.
Com uma carreira extensa, Paulinho soma 18 álbuns de estúdio em seu repertório. Entre seus maiores sucessos estão "Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida", "Canta, Canta Minha Gente", "Pecado Capital", "Carinhoso" e "Coração Leviano", músicas que se tornaram verdadeiros hinos da música brasileira.
Mais lidas
-
1Cinema
Dia D explicado: Qual é a mensagem dos alienígenas no final do filme de Spielberg?
-
2calendário
Copa 2026 posiciona três jogos do Brasil no horário nobre e garante agenda privilegiada ao torcedor
-
3Litoral de Alagoas
Turista denuncia agressão contra filho de 6 anos em resort de Alagoas e caso é investigado
-
4Fim do mistério!
As Cores do Mal: Preto final explicado: Piotrus está vivo?
-
5La Venganza Final
Rosário Tijeras vai enfrentar a própria filha? 5ª temporada chega à Netflix com guerra familiar





