Brasil
Filho paga por roubo à casa do pai e grava vídeo para guiar assaltantes
Dois homens foram presos, nesse domingo (29) suspeitos de roubar a casa de um major reformado da Polícia Militar, de 77 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi cometido a mando do filho do PM, de 47 anos, que gravou um vídeo, dando todas as orientações de como invadir o local.
Ainda de acordo com a polícia, o filho pagou à dupla R$ 7 mil reais para cometer o crime. Ele queria que os suspeitos dessem 'uma lição' no pai. Os envolvidos no crime estavam monitorando a pick up da vítima desde a hora do almoço e na parte da tarde invadiram a casa, localizada no bairro Goiânia, em Belo Horizonte.
"Esse filho foi identificado. Ele estava em Belo Horizonte no início dessa semana, passou toda essa situação e deslocou para o estado de Roraima. Nós já fizemos o cadastramento dele no REDS como autor e vamos fazer contato com as autoridades de Roraima para que ele seja notificado lá e responda por esse crime, explicou o sargento da Polícia Militar, Renato Lúcio de Oliveira.
No momento do crime, o militar estava acompanhado da esposa. Ela foi trancada em um quarto. Além de roubarem R$ 5.800, munição, uma arma, três réplicas de arma, distintivo e carteira da Polícia Civil, celulares e outros objetos, eles ainda agrediram o policial que teve fraturas no rosto e nas costelas. Ele precisou ser internado no Hospital Militar.
A PM conseguiu prender os dois suspeitos após o crime e dois carros utilizados para fugir. Além disso, todos os objetos roubados foram recuperados. Um envolvido estava no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte e o outro na cidade de Esmeraldas, na Grande BH.
A Polícia Civil foi aberta uma investigação e os suspeitos confessaram o crime. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) informou que, por enquanto, os suspeitos presos não deram entrada no sistema prisional.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'



