Brasil

Filhos são presos por ocultar corpo do pai para receber pensão

Por R7 23/05/2025 10h44 - Atualizado em 23/05/2025 15h21
Filhos são presos por ocultar corpo do pai para receber pensão
Corpo de idoso em decomposição foi descoberto após denúncia de vizinhos - Foto: Reprodução

O corpo de Dario Antonio, um ex-mecânico de 88 anos nascido na Itália, foi encontrado em avançado estado de decomposição no apartamento onde vivia com seus filhos, Tânia e Marcelo. A polícia prendeu os dois em flagrante sob suspeita de ocultarem o corpo do pai para continuar recebendo seus benefícios financeiros.

A descoberta ocorreu após vizinhos denunciarem a ausência prolongada do idoso. Para entrar no imóvel, a polícia obteve um mandado de busca e apreensão. Dentro do apartamento, portas e janelas foram vedadas para disfarçar o odor da decomposição.


A perícia indicou que Dario estava morto há pelo menos seis meses. A causa da morte ainda não foi determinada, e a investigação continua para esclarecer se foi natural ou provocada. Marcelo precisou ser acalmado com uma injeção antes de ser levado sob custódia.