Brasil

Policial militar morre após ter moto atingida por motorista bêbado no Paraná

Jéssyca Layla Calmon dos Santos tinha 26 anos. Segundo PRE, motorista estava sozinho e apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante

Por G1 12/05/2025 15h43
Policial militar morre após ter moto atingida por motorista bêbado no Paraná
Policial militar morre após ter moto atingida por motorista bêbado no Paraná - Foto: PRE

A policial militar Jéssyca Layla Calmon dos Santos, de 26 anos, morreu na madrugada deste domingo (11) após um carro conduzido por um motorista bêbado bater contra a moto que ela pilotava na PR-090, em Santa Cecília do Pavão, no norte do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a corporação foi acionada e encontrou a vítima caída na pista, a cerca de 20 metros de distância da moto.

Conforme a equipe, o motorista do veículo estava sozinho e apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante e desequilibrado e olhos avermelhados.

Jéssyca Layla Calmon dos Santos, de 26 anos, morreu após motorista bêbado bater contra a moto que ela pilotava — Foto: PMPR



Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até a rodovia para tentar socorrer Jéssyca, porém, a PM morreu no local.

O motorista do veículo foi levado a um hospital de São Jerônimo da Serra para a elaboração de um laudo de lesão corporal e, em seguida, foi encaminhado à delegacia.

Nesta segunda-feira (12), a Justiça decretou a prisão preventiva dele. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio comum.

A Polícia Militar lamentou a morte da jovem.

"O Paraná e a sua Polícia Militar prestam continência à memória da soldado", afirma a publicação.