Brasil
Morre Mauro Motta, parceiro de Raul Seixas e Roberto Carlos
Mauro Motta é vencedor de dois Grammys e trabalhou com Roberto Carlos por mais de 10 anos

Morreu neste domingo (27/4) o produtor e compositor Mauro Motta, aos 77 anos. Ele foi parceiro de Raul Seixas e produtor de Roberto Carlos por mais de 10 anos, entre 1984 e 1996.
Motta enfrentava sérios problemas de saúde desde 2024, mas a causa da morte não foi revelada. A notícia foi divulgada por Marina Rocha, prefeita de Guapimirim, no Rio de Janeiro, local onde o artista residia.
“Mauro foi um grande homem. Produtor musical de renome internacional, trabalhou com Raul Seixas, Roberto Carlos e outros grandes nomes da música brasileira”, disse a prefeita, em nota publicada nas redes sociais.
Marina também enalteceu a carreira do artista, que venceu o Grammy duas vezes, o maior prêmio da música. “Mauro Motta deixa um legado enorme. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos.”
Durante a carreira, Mauro chegou a integrar o grupo Renato e seus Blue Caps, como tecladista. Também atuou como compositor, arranjador e produtor.
Além de ter sido parceiro de Raul Seixas, Mauro está presente em parte da discografia de Roberto Carlos, em músicas como Nosso Amor, Voltei ao Passado, Eu Me Vi Tão Só e Preciso Te Esquecer.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela