Brasil
Corpo de vereador de Estrela que desapareceu há uma semana é encontrado
Uma das linhas que a investigação trabalha é a possibilidade de extorsão mediante sequestro. Gerson Adriano da Silva, conhecido como Gersinho (PSDB), desapareceu no dia 18 de janeiro.

Foi encontrado o corpo de Gerson Adriano da Silva, vereador de Estrela, na Região dos Vales do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela família. Ele estava em uma cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Conhecido como Gersinho (PSDB), o político eleito nas últimas eleições estava desaparecido há uma semana – desde 18 de janeiro.
A cidade e as circunstâncias onde o corpo foi encontrado não são divulgados, para não atrapalhar a investigação.
A delegada Shana Luft Hartz relata que, no dia do desaparecimento, o vereador estava a caminho de Imbé, no Litoral Norte do RS, de carro, para realizar um serviço para um familiar. No entanto, o parente informou à família do vereador que ele não chegou ao local, o que fez com que ela procurasse a polícia.
Durante a investigação, a polícia identificou uma transferência via PIX, no valor de R$ 1,6 mil, na noite do desaparecimento. Na segunda-feira (23), o carro dele foi encontrado incendiado em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Por essas razões, a delega Shana confirma que uma das linhas que a investigação trabalha é a possibilidade de extorsão mediante sequestro. No entanto, não foi divulgado quem seriam os suspeitos do crime e qual a motivação.
Colegas lamentam a morte
Em uma nota, a Câmara de Vereadores de Estrela lamentou a morte de Gersinho. Leia abaixo:
"A Câmara Municipal de Vereadores de Estrela, através de seus membros constituídos vêm à público externar o pesar pelo falecimento do Vereador Gerson Adriano da Silva. A comunidade de Estrela perde um representante constituído pelo regramento eleitoral através do voto popular. O Poder Legislativo perde um parlamentar atuante e dedicado. Os vereadores e servidores da Casa perdem um colega e amigo. Os familiares perdem um Pai, Irmão, Tio.
Gerson foi um de tantos estrelenses que perdeu praticamente tudo nas cheias de setembro/2023 e maio/2024, mas sempre permaneceu firme, resiliente e esperançoso na vida, em Estrela e em nossa comunidade.
O Velório será realizado no segundo andar do prédio da Câmara de Vereadores de Estrela. Os horários serão divulgados tão logo finalizados os trâmites de translado".
Quem era o vereador
Gersinho assumiu o cargo de vereador neste ano, após movimentações da nova gestão do município. Nas eleições do ano passado, ele ficou de suplente. O vereador é divorciado e tem uma filha.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL