Brasil
Festa de Nossa Senhora das Graças começa neste domingo (19) e segue até 2 de fevereiro
Evento religioso celebra Padroeira de Paulo Jacinto com uma vasta programação e cavalgada de abertura

A Festa de Nossa Senhora das Graças, Padroeira de Paulo Jacinto, interior de Alagoas, começa neste domingo (19) com a tradicional cavalgada a partir das 15h. A festividade segue até o dia 2 de fevereiro com a procissão de encerramento.
Com o tema: “O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome’’ (Lc 1, 49), o evento religioso terá como celebrante o Padre Fernando Bezerra que fica no lugar do pároco Antônio Ionas afastado por motivos de saúde.
Como já é tradição, os vaqueiros da cidade, amazonas e fiéis da zona urbana e rural do município vão abrir a festividade religiosa com a Cavalgada de Nossa Senhora das Graças que neste ano terá concentração às 14h no trevo que de acesso à Lagoa do Ingá e Vila São Francisco. De lá, saem em direção ao município onde irão percorrer as principais ruas da cidade finalizando a frente da Igreja Matriz com o Hino da Padroeira.
No local, o celebrante irá conceder a benção e aspersão dos participantes, dos veículos e dos animais. Logo em seguida terá a Santa Missa.
A celebração da Festa da Padroeira inclui uma intensa programação religiosa e festiva. Todas as noites haverá quermesse, bingos e shows com artistas locais e de cidades vizinhas. Além de barracas com comidas tradicionais e parque para alegrar a criançada.
A Paróquia de Nossa Senhora das Graças convida todos os fiéis da zona urbana, rural e dos municípios vizinhos para prestigiarem o evento.

Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril