Brasil
Festa de Nossa Senhora das Graças começa neste domingo (19) e segue até 2 de fevereiro
Evento religioso celebra Padroeira de Paulo Jacinto com uma vasta programação e cavalgada de abertura

A Festa de Nossa Senhora das Graças, Padroeira de Paulo Jacinto, interior de Alagoas, começa neste domingo (19) com a tradicional cavalgada a partir das 15h. A festividade segue até o dia 2 de fevereiro com a procissão de encerramento.
Com o tema: “O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome’’ (Lc 1, 49), o evento religioso terá como celebrante o Padre Fernando Bezerra que fica no lugar do pároco Antônio Ionas afastado por motivos de saúde.
Como já é tradição, os vaqueiros da cidade, amazonas e fiéis da zona urbana e rural do município vão abrir a festividade religiosa com a Cavalgada de Nossa Senhora das Graças que neste ano terá concentração às 14h no trevo que de acesso à Lagoa do Ingá e Vila São Francisco. De lá, saem em direção ao município onde irão percorrer as principais ruas da cidade finalizando a frente da Igreja Matriz com o Hino da Padroeira.
No local, o celebrante irá conceder a benção e aspersão dos participantes, dos veículos e dos animais. Logo em seguida terá a Santa Missa.
A celebração da Festa da Padroeira inclui uma intensa programação religiosa e festiva. Todas as noites haverá quermesse, bingos e shows com artistas locais e de cidades vizinhas. Além de barracas com comidas tradicionais e parque para alegrar a criançada.
A Paróquia de Nossa Senhora das Graças convida todos os fiéis da zona urbana, rural e dos municípios vizinhos para prestigiarem o evento.

Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?
-
5Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado