Brasil
Advogado reage das acusações de ter incitado ódio entre a população e a comunidade indígena de Palmeira dos Índios
Adeilson Bezerra destaca que cerca de duas mil famílias de pequenos agricultores dependem da agricultura familiar como meio de sobrevivência
Em resposta à matéria publicada nos dias 28 e 29 de dezembro último no jornal Tribuna Independente, o advogado Adeilson Bezerra traz um importante esclarecimento a respeito das acusações feitas pelo líder Gecinaldo Xucuru Kariri. Segundo as declarações, Bezerra foi acusado de incitar o ódio entre a população e a comunidade indígena de Palmeira dos Índios, mas sua declaração visa esclarecer a verdade sobre a situação na região.
De acordo com Adeilson Bezerra, "não existem conflitos entre a população da cidade e os índios da região, nesse caso os Xucuru Kariri". Essa informação é crucial para entender a dinâmica entre as comunidades. Bezerra argumenta que as afirmações de Gecinaldo no jornal Tribuna Independente sobre uma suposta incitação ao ódio e à violência não condizem com a realidade local.
A principal preocupação de Adeilson Bezerra não é de ordem política, mas sim social. Ele destaca que cerca de duas mil famílias de pequenos agricultores dependem da agricultura familiar como meio de sobrevivência. Segundo ele, "a homologação da demarcação dessas terras causará um impacto social e econômico não só no município de Palmeira dos Índios, mas em todo o estado". Essa situação é alarmante, pois essas famílias poderiam perder tanto seus imóveis quanto os meios de sustento, como o cultivo da terra e a criação de pequenos animais.
Mais lidas
-
1Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
2Em agosto
TRE/AL alerta: prazo para solicitar voto em trânsito no segundo turno já terminou
-
3Intubado
Segurança de Deolane Bezerra é internado às pressas em estado grave após sofrer convulsão
-
4Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
5Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió





