Brasil
Projeto quer garantir acesso de pais às bibliotecas escolares

O vereador Leonardo Dias (PL) apresentou, nesta terça-feira (10), um projeto de lei que assegura aos pais e responsáveis legais o direito de acessar as bibliotecas das escolas públicas municipais de Maceió. A medida visa permitir a verificação dos materiais didáticos e paradidáticos utilizados no processo educacional.
Segundo a proposta, os responsáveis poderão consultar o acervo escolar, composto por livros, apostilas, cartilhas e outros materiais pedagógicos, a qualquer momento.
O objetivo da medida é garantir a transparência no ambiente educacional, possibilitando que as famílias conheçam os conteúdos aplicados e promovendo uma consonância entre o ensino escolar e os valores familiares.
"Buscamos assegurar a transparência e a participação dos pais ou responsáveis no processo educacional, permitindo-lhes acesso às bibliotecas das escolas públicas municipais para consulta dos materiais didáticos e paradidáticos disponíveis".
O projeto reforça a parceria entre família e escola, considerada essencial para uma educação de qualidade.
Ao assegurar o direito de acesso, a iniciativa busca criar um ambiente colaborativo entre pais e educadores, fortalecendo a comunidade escolar e garantindo o acompanhamento pedagógico mais próximo e transparente.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem