Brasil
Mulher de 28 anos morre arrastada por enxurrada em Uberlândia-MG
Jhei Soares foi arrastada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade quando saía do carro

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou a morte de uma pessoa devido às chuvas no estado neste domingo (24). Chuvas intensas e vendavais atingiram Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante a madrugada, quando Jhei Soares, uma mulher de 28 anos, foi levada pela correnteza após abandonar seu veículo que estava sendo inundado.
Múltiplos trechos da Avenida Rondon Pacheco sofreram danos, vários veículos foram levados pela correnteza, ocorreu a queda de um muro e houve deslizamentos menores. Atualmente, a situação está estabilizada. “Os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados. Não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas”, diz comunicado da entidade.
Além da morte registrada neste domingo, desde 22 de setembro, 140 pessoas ficaram sem abrigo e 293 foram forçadas a deixar suas casas em 13 municípios de Minas Gerais.
A Defesa Civil recomenda que os cidadãos se cadastrem no sistema de alertas meteorológicos. Para isso, é necessário enviar um SMS com o CEP da localidade para o número 40199.

Previsão
Para as próximas 24 horas, espera-se céu encoberto a nublado, com chuvas e trovoadas nas regiões noroeste, norte e no Vale do Jequitinhonha. No Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e na região Central Mineira, o céu variará entre nublado a parcialmente nublado, com possíveis pancadas de chuva e trovoadas esparsas. Em outras áreas, prevê-se céu nublado a parcialmente nublado, com chance de chuvas isoladas nas regiões do Rio Doce, Mucuri, Zona da Mata e Metropolitana.
As temperaturas se manterão estáveis, atingindo uma máxima de 32°C e uma mínima que pode cair para 10°C. Em Belo Horizonte, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com eventuais chuvas isoladas. As temperaturas na capital também ficarão estáveis, com máxima prevista de 27°C e mínima de 15°C.
“A Defesa Civil de Minas Gerais monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e está pronta para apoiar os municípios nas ações de resposta, como a decretação de situação de anormalidade, distribuição de ajuda humanitária, elaboração de planos de trabalho para captação de recursos para reconstrução, entre outras medidas”, explicou o órgão.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas