Brasil
O que é trombose arterial, condição grave do ex-ator e político Mario Frias?
Mario Frias precisou ser internado às pressas em Brasília em novembro e foi diagnosticado com trombose arterial

No início de novembro, o ex-ator e deputado federal Mario Frias precisou ser internado às pressas em Brasília e recebeu o diagnóstico com trombose arterial, condição grave que acabar em graves consequências para os pacientes.
À 'CARAS', a cardiologista Valéria Braile explicou porque o diagnóstico de Mario Frias é tão delicado: "É uma situação bem grave que, caso não conseguisse ser revertida, poderia levar até a perda do órgão em questão. Para que ocorra uma trombose arterial, é necessária a formação de um coágulo de sangue que dificulte a passagem do sangue pelo vaso. Essa trombose pode ser parcial ou total", disse, completando:
"Provavelmente a que aconteceu com o deputado Mario Frias era parcial, pois aprsentou sintomas de déficit de irrigação dos pés, como dormência, formigamento e temperatura mais baixa", acrescenta. "Esses sinais e sintomas indicam que estava chegando uma quantidade insuficiente de sangue até os pés do ex-ator, para manter a nutrição."
Por fim, a médica acrescentou que, com a obstrução total, Mario Frias pode apresentar ainda mais sequelas: "Caso tenha uma trombose com obstrução total de passagem do sangue, acontece morte do tecido que não está sendo irrigado, consequentemente necrose e necessidade de amputação".
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia