Brasil

Rose Miriam renuncia herança de Gugu e desiste de provar que era casada com apresentador

De acordo com Leo Dias, Rose Miriam desistiu da briga pela herança de Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019, aos 60 anos

Por Juliana Barbosa com Celebridades/Metrópoles 30/08/2024 18h55
Rose Miriam renuncia herança de Gugu e desiste de provar que era casada com apresentador
Rose Miriam desistiu da briga pela herança de Gugu Liberato que morreu em novembro de 2019, aos 60 anos - Foto: Reprodução

Ao que tudo indica, a disputa pelo espólio de Gugu Liberato chegou ao fim: de acordo com o portal Leo Dias, Rose Miriam di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, desistiu de provar sua união estável com o comunicador e renunciou a herança.

De acordo com o documento divulgado pelo site, Rose Miriam renunciou ao reconhecimento de união estável que movia desde a morte do apresentador. Desta forma, ela não recebe parte do espólio caso o relacionamento fosse reconhecido pela Justiça.

“O ESPÓLIO DE ANTONIO AUGUSTO MORAES LIBERATO, representado por sua Inventariante Aparecida de Fatima Liberato Caetano, João Augusto Di Matteo Liberato, André Luiz Gutierrez Liberato, Amanda Regina Gutierrez Liberato, Alexandre Augusto Gutierrez Liberato, Alice Liberato Caetano e Rodrigo Augusto Liberato Caetano, por seus advogados que esta subscrevem, nos autos da AÇÃO de RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTAVEL C.c. PEDIDO LIMINAR de ALIMENTOS PROVISIONAIS movida por ROSE MIRIAM SOUZA DI MATTEO, vem, à presença de V.Exa., se manifesta (…) A Autora RENUNCIOU aos direitos que se fundam a presente ação”, diz o trecho.

Testamento de Gugu

Gugu Liberato morreu em novembro de 2019, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico. Ele caiu de uma altura de quatro metros na casa dele, localizada em Orlando, nos Estados Unidos, ao tentar arrumar o ar-condicionado. Desde então, a família briga pela herança do comunicador.

Rose Miriam entrou na Justiça pedindo 50% da herança de Gugu Liberato, além do reconhecimento de união estável com o apresentador. A briga gerou um racha na família, principalmente entre os filhos do comunicador.

Marina e Sofia, gêmeas de Gugu, ficaram do lado da mãe. Já João Augusto Liberato permaneceu ao lado da tia, Aparecida Liberato, intitulada inventariante do testamento.