Brasil

Ações da PM retiram infratores e quatro armas de fogo das ruas

Por Ascom PM/AL 28/06/2024 18h40
Ações da PM retiram infratores e quatro armas de fogo das ruas
Armas de fogo e outros objetos ilícitos retirados de circulação em Maceió - Foto: Ascom/PM

Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizadas na tarde da última quinta-feira (27) pelo Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), finalizaram com infratores, armas de fogo e outros objetos ilícitos retirados de circulação em Maceió.

Um dos casos foi registrado na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Guaxuma. Um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 357.

A arma estava no console de um veículo que foi abordado. O fato se deu quando a guarnição da Rotam 04 realizava patrulhamento na região e percebeu um forte odor de maconha vindo do veículo. O motorista empreendeu fuga ao ouvir a voz de parada do comandante da equipe, mas foi rendido e algemado. O caso foi levado à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.Santa Lúcia

Em outra ocorrência envolvendo a mesma guarnição, desta vez na Avenida Francisco Afonso de Melo, no bairro Santa Lúcia, foram apreendidos um automóvel Gol prata com registro de queixa de roubo, três pistolas de calibres 380, .40 e 9 mm, um carregador com capacidade para 30 munições e outros dois com capacidade para 15 e 17 munições.

Também foram aprendidos quatro capas de colete balístico, ⁠cartão de alimentação, uma ⁠balança de precisão, dois aparelhos celulares, 20 munições intactas de calibres .40 (7) e 9 mm (13), uma mochila, três gabinetes de computador avariados e uma lâmpada veicular de led.



Após receber informações de que Gol prata com quatro ocupantes estaria cometendo assaltos em diversas regiões, a guarnição da Rotam 04 tentou fazer a abordagem de um veículo suspeito, mas os ocupantes tentaram fugir.

Os suspeitos dispararam diversas vezes contra guarnição, colocando a vida de diversos pedestres em risco. Um motociclista foi atingido fatalmente na ação e um pedestre foi atingido por um disparo efetuado pelos autores. No acompanhamento ao veículo, o condutor perdeu o controle e colidiu em um poste.

Os indivíduos foram cercados e rendidos. Os PMs perceberam que três deles foram feridos no impacto e um estava possivelmente em óbito. Os feridos foram socorridos, ao tempo em que a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal foram acionados.

Com os suspeitos foram encontrados diversos armamentos e objetos roubados. As vítimas compareceram no local e também à Central de Flagrantes da Polícia Civil, para onde o caso foi encaminhado. Guarnições do Batalhão de Rotam e Companhia de Polícia Militar Independente - Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I - Raio) prestaram apoio à ocorrência.