Brasil

Primeiro Bozo do Brasil, Wanderley Tribeck morre aos 73 anos

Família confirmou o falecimento de Tribeck após um infarto, na terça-feira (18)

Por Diário do Nordeste 19/06/2024 17h20 - Atualizado em 19/06/2024 17h25
Primeiro Bozo do Brasil, Wanderley Tribeck morre aos 73 anos
Wanderley Tribeck foi o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil - Foto: Reprodução/Instagram

Primeira pessoa a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, Wanderley Tribeck faleceu, aos 73 anos, na noite dessa terça-feira (18), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A informação foi confirmada por familiares, que fizeram uma transmissão nas redes sociais e comunicaram um infarto.

Wanderley passou mal ainda pela manhã e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Logo em seguida, ele foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas acabou falecendo por volta das 23h.


CARREIRA COMO PALHAÇO

Tribeck ficou conhecido no meio artístico como Wandeko Pipoca e interpretou o palhaço Bozo de 1980 a 1985. Atualmente, entretanto, ele não atuava mais como palhaço e era pastor evangélico, integrante da Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

A carreira dele, inclusive, virou história de livro com a biografia "Da Morte para a Vida". Na obra, o ex-palhaço contou a trajetória, retratando a carreira artística, a passagem como Bozo e a vida após a televisão.

Um dos filhos de Tribeck se pronunciou publicamente sobre a partida do pai. "Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração", escreveu Wanderley Tribeck Júnior.