Brasil
Auditores de finanças de Alagoas fazem visita técnica na Sefaz da Piauí
Encontro foi realizado com o objetivo de trocar experiências e conhecimentos entre as secretarias
Os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizaram, durante os dias 11 e 12 de abril, uma visita técnica na Secretaria de Estado da Fazenda de Piauí (Sefaz-PI), em Teresina. Na ocasião, houve troca de experiências e apresentação da equipe de Tesouro da Sefaz-PI sobre funcionamento do módulo de fluxo de caixa, automatização da folha de pagamento e o sistema de recursos humanos.
No primeiro dia, as equipes debateram sobre a automatização da folha e o módulo do fluxo de caixa, que contribui para um gerenciamento financeiro mais eficiente e preciso. De acordo com o auditor de Finanças e Controle da Arrecadação da Sefaz-AL, Eli Brito, o desenvolvimento dessas áreas no estado torna possível o acompanhamento em tempo real de entradas e saídas de dinheiro, ajudando na tomada de decisões em investimentos, despesas e necessidades de financiamento.
Durante o segundo dia, tiraram dúvidas sobre a folha de pagamento e foram apresentados sobre o Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape), relacionado aos recursos humanos da Sefaz-PI. Para Eli Brito, o encontro foi uma troca de conhecimentos importante para os estados.
“Automatizar a folha de pagamento no estado reduz significativamente a incidência de erros na elaboração e execução da folha, minimizando os riscos de inconsistências financeiras e garantindo a conformidade com as regulamentações. A troca de experiências e conhecimentos com a Sefaz-PI, contribui para uma gestão pública ainda mais eficiente e transparente”, comenta.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
4Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano