Brasil

Fundador de facção criminosa é preso quando tentava retirar passaporte na Polícia Federal

Por G1 06/04/2024 13h38
Fundador de facção criminosa é preso quando tentava retirar passaporte na Polícia Federal
Fundador de facção criminosa é preso em shopping de Fortaleza e tem bens apreendidos - Foto: Reprodução/PF

O fundador e chefe de uma facção criminosa que faz tráfico internacional de armas e drogas foi preso na tarde de sexta-feira (5). O criminoso tem 36 anos e tinha contra ele um mandado de prisão preventiva determinado pela Vara de Delitos de Organização Criminosa.

A prisão ocorreu quando o criminoso estava em uma unidade da Polícia Federal em um shopping de Fortaleza. Conforme apurado pelo g1, ele tinha intenção de fugir para fora do Brasil.

Fundador de facção criminosa é preso em shopping de Fortaleza e tem bens apreendidos

Na ocasião, foi cumprido também mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em um condomínio de alto padrão na região metropolitana de Fortaleza.

Na ação policial foram apreendidos veículos, aparelhos celulares, "bens de alto padrão e outros elementos de interesse investigativo". Somente o relógio apreendido com o criminoso é avaliado em R$ 34 mil.

Ainda durante a operação, foi presa em Fortaleza uma segunda pessoa, de 34 anos; não foram revelados a participação do segundo suspeitos nos crimes ou atuação dele na facção criminosa.

Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal e ficarão à disposição da Justiça.

A operação que prendeu o fundador da facção foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), força policial com membros da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar do Ceará.