Brasil
Fundador de facção criminosa é preso quando tentava retirar passaporte na Polícia Federal

O fundador e chefe de uma facção criminosa que faz tráfico internacional de armas e drogas foi preso na tarde de sexta-feira (5). O criminoso tem 36 anos e tinha contra ele um mandado de prisão preventiva determinado pela Vara de Delitos de Organização Criminosa.
A prisão ocorreu quando o criminoso estava em uma unidade da Polícia Federal em um shopping de Fortaleza. Conforme apurado pelo g1, ele tinha intenção de fugir para fora do Brasil.
Fundador de facção criminosa é preso em shopping de Fortaleza e tem bens apreendidos
Na ocasião, foi cumprido também mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em um condomínio de alto padrão na região metropolitana de Fortaleza.
Na ação policial foram apreendidos veículos, aparelhos celulares, "bens de alto padrão e outros elementos de interesse investigativo". Somente o relógio apreendido com o criminoso é avaliado em R$ 34 mil.
Ainda durante a operação, foi presa em Fortaleza uma segunda pessoa, de 34 anos; não foram revelados a participação do segundo suspeitos nos crimes ou atuação dele na facção criminosa.
Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal e ficarão à disposição da Justiça.
A operação que prendeu o fundador da facção foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), força policial com membros da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar do Ceará.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia