Brasil

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Por Agência Brasil 28/03/2024 13h07
Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo
Itens de luxo são leiloados pela Receita; lances serão aceitos até 17 de abril em site - Foto: Reprodução

Até o dia 17 de abril, o Ministério da Justiça realiza um leilão eletrônico com mais de cem itens, considerados de luxo, como bolsas de grife, quadros de pintores famosos, joias e relógios. São 17 obras de artistas consagrados, como Cícero Dias, Manoel Santiago, Manabu Mabe, Orlando Teruz, Sílvio Pinto, Heitor dos Prazeres, Carybé e Roberto de Souza. Também são leiloadas quase 80 bolsas de marcas famosas, como Chanel, Christian Dior, Louis Vuitton, e Hermé.

Entre as joias, itens com diamantes, das marcas Cartier e Bvlgari, além de um relógio Cartier Swiss. Os lances iniciais variam de acordo com a mercadoria e variam entre R$ 1,5 mil; e mais de R$ 380 mil.

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Quem tiver interesse pode examinar as joias e o relógio na internet, no site Leiloeiro Público Oficial. Todos estão com documentos que comprovam a originalidade e autenticidade. Mas as bolsas e os quadros podem ser examinados pessoalmente, em endereços e horários determinados em cada lote. Mas isso deve ser conferido no edital do leilão, que está disponível no site do ministério da Justiça.

Outros itens que o governo costuma leiloar, como carros, terrenos, eletrônicos, equipamentos e imóveis podem ser conferidos no site leiloeiropublico.com.br. Para participar de um leilão por lá, é preciso fazer um cadastro.