Brasil

Correios e Caixa assinam protocolo de intenções para compartilhar estruturas de atendimento

Parceria facilitará o acesso a produtos financeiros e postais

Por Correios 12/03/2024 11h58 - Atualizado em 12/03/2024 13h46
Correios e Caixa assinam protocolo de intenções para compartilhar estruturas de atendimento
A parceria prevê ainda que a Caixa monte equipes de atendimento dentro das agências dos Correios - Foto: Ascom Correios/AL

Nesta terça-feira (12), os Correios e a Caixa assinam um protocolo de intenções que prevê a implementação de soluções para o compartilhamento de suas estruturas, processos e serviços, facilitando o acesso da população a produtos financeiros e postais. A parceria favorece toda a sociedade e auxilia a execução de políticas públicas.

A estratégia prevê, com o compartilhamento de suas redes de atendimento, a ampliação da cobertura presencial das duas empresas, fato histórico de consolidação do serviço público no Brasil. A parceria prevê ainda que a Caixa monte equipes de atendimento dentro das agências dos Correios. O compartilhamento dos espaços culturais das duas instituições também será objeto de avaliação.

“É uma grande satisfação oficializarmos essa parceria inédita, em que Correios e Caixa, como estatais irmãs, se unem para levar mais cidadania para todos os pontos do País, cumprindo uma determinação do Presidente Lula”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. “A grande beneficiária de nossa atuação conjunta é a população, que passa a contar com mais pontos de atendimento postal e de acesso a serviços relacionados ao PIS, o Seguro Desemprego e o FGTS, entre outros”, afirmou.

“A Caixa e os Correios tiveram papel histórico decisivo para consolidação do território e da identidade nacional”, afirmou o presidente da Caixa, Carlos Vieira. “As duas empresas são elos essenciais entre a população mais carente e as políticas públicas do Governo Federal. O compartilhamento de espaço e serviços, com uma capilaridade única no país, estimula a inclusão, a bancarização e a cidadania”, completou.

Ao adotarem a estratégia de compartilhamento de imóveis, Correios e Caixa não apenas ampliam suas ofertas de serviços públicos à população, mas também otimizam despesas e impulsionam investimentos em infraestrutura predial por meio da recuperação de propriedades.

A parceria terá início na unidade dos Correios de Peixe-Boi (PA). A partir desta terça-feira (12), começa o atendimento por videoconferência no local, onde os clientes do banco poderão contar com atendimento para desbloqueio e atualização cadastral do Caixa Tem, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais além de consultas e orientações sobre o abono do PIS, Seguro Desemprego, FGTS e INSS, dentre outros produtos e serviços.

Atendimento Caixa nos Correios - A Caixa poderá realizar atendimentos de forma virtual ou presencial, com empregado do banco utilizando espaços dos Correios. A estratégia propicia mais agilidade e inovação em todas as cidades do país, dando foco aos municípios desassistidos. O atendimento da Caixa, compartilhado com os Correios, favorecerá, principalmente, os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e moradores de regiões menos favorecidas, permitindo o contato com o banco à distância, com qualidade, agilidade e facilidade.

Ponto de Coleta dos Correios nas lotéricas - As lotéricas poderão oferecer à população a postagem e retirada de encomendas através do chamado “Ponto de Coleta”. A expansão desse modelo de atendimento para as lotéricas beneficia, principalmente, os clientes de serviços de encomendas. Essa iniciativa aprimora a experiência do cliente, tornando os serviços mais acessíveis e eficientes.

Sobre os Correios


Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, são uma empresa pública moderna, com a missão de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios. Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do País, a estatal possui a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregadas e empregados diretos. Para mais informações, acesse: www.correios.com.br.